Projeto levou formação gratuita em educação audiovisual para Cuiabá

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro levamos a Formação em Educação Audiovisual para Cuiabá, Mato Grosso. O projeto foi viabilizado graças ao patrocínio da Energisa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Durante três dias professores de escolas privadas da capital e da rede estadual e municipal de ensino puderam vivenciar uma troca de conhecimento por meio de tecnologias e imagens em movimento, com o objetivo de trabalhar ferramentas de imaginação,  pensamento crítico e consciência socioambiental, que já estão transmitidas às crianças com intuito de estimular a sensibilidade infantojuvenil em busca de inspirações para um mundo melhor e facilitar processos de ensino-aprendizagem entre Educadores e Estudantes.

A Formação foi ministrada por Igor Amin (Criador e diretor geral do projeto O que Queremos para o mundo?) e por Juliana Guerra Motta. (Coordenadora Pedagógica).

Os participantes jogaram o Jogo dos Mundos, uma brincadeira audiovisual, onde os jogadores são desafiados a agirem em cenários socioambientais e tecnológicos do mundo em que vivemos e ao final da experiência compartilharam um Manifesto com o que querem para o mundo.

Todo o conteúdo da Formação será repercutido pelos educadores nas escolas e projetos que trabalham. E já tem várias escolas multiplicando as ferramentas do projeto!

Veja abaixo tudo que rolou por lá e o que anda rolando nas escolas depois da Formação em Educação Audiovisual.

AMI01223Educadores se divertindo com a Brincadeira Audiovisual Corpo-mente-câmera

WhatsApp Image 2018-08-19 at 15.45.36Primeira invenção criada em nossa Formação em Educação Audiovisual! Birdnation 3.0!

Manifesto O que queremos para o mundo? resultado da Formação em Cuiabá.

WhatsApp Image 2018-08-18 at 00.01.18.jpeg

Essa galerinha aí é tudo de bom. Equipe de mediadores da Formação em Educação Audiovisual!

AMI01213.JPGTodo mundo que participou da nossa Formação. Foi só alegria e ainda está só começando!

“O que queremos para o mundo?” multiplicando por aí!

E já tem um tanto de educador com a mão na massa multiplicando o nosso projeto. Olha que legal a ação que a Paola Verruck e a Ariadyne Moranda desenvolveram no Programa Siminina, criado pela Prefeitura de Cuiabá, que prepara as meninas para um futuro em que elas sejam as protagonistas de suas histórias. As agora multiplicadoras do OQPM? atuam no Simina no distrito da Guia com aulas de ioga, meditação e acupuntura e jogaram o Jogo dos Mundos com a garotada. Pelas fotos a gente vê como foi especial, né?

WhatsApp Image 2018-08-28 at 20.29.10

WhatsApp Image 2018-08-28 at 20.29.28

WhatsApp Image 2018-08-28 at 20.29.00

WhatsApp Image 2018-09-03 at 15.58.58.jpegClaquetoCâmera Imaginária construída por Paola e Ariadyne.

Todo o conteúdo da Formação será repercutido pelos educadores nas escolas e projetos que trabalham. E já tem várias escolas multiplicando as ferramentas do projeto! O projeto disponibiliza todos os materiais pedagógicos gratuitos em seu portal. No menu “Formação” conheça as referências bibliográficas e os ebooks disponíveis para download.

Share:

Deixe uma resposta