Blog

Natureza

Convide sua criança para brincar

Convide sua criança para brincar

Quantos seres vivos estão presentes nesta única imagem? As águas, as pedras, as plantas, as nuvens, os lodos nas pedras, os microorganismos, formigas, insetos, flores, galhos secos, girinos e Eu.

Nunca estamos sozinhos, ainda mais nesta exuberante paisagem.

Meu Eu Criança consegue interser e enxergar tudo isso quando se abre para brincar na natureza, mesmo sendo adulto. Como dizem as sábias e os sábios, não deixamos de ser criança, mas acoplamos em nós uma nova camada de experiência na fase juvenil, adulta, idosa até voltarmos a ser uma criança na terra, na natureza.

Já experimentou se permitir ir até uma paisagem como essa e observar como sua criança interior interage com cada elemento ali presente?

O fogo no calor do sol, a temperatura da água dentro do seu corpo na relação com o frio do riacho, a terra presente nas micro-pedras que cascalham seu pé ao caminhar, o sereno do ar que refresca seu corpo ao meio-dia.

A nossa natureza interdepente de vivenciar este contato, ou seja, a potência do tato com os elementos reais que existem em nosso planeta. Isso nos ajudará a entender que emoções como o ódio, rancor, tristeza e melancolia, tão noticiadas no último mês, dentro e fora das telas, são menores do que ser acolhido e acolhida, abraçado e abraçada, por essa grande mãe chamada Planeta Terra, como assim dizem os povos ancestrais.

Considero o Rio das Pedras, no alto da Cordilheira do Espinhaço, um guardião da minha criança interior criativa.

Aproveite o fim de semana e busque um dos elementos que citei acima (pode ser dentro de um apartamento) e convide sua criança para brincar!

Obrigado pela leitura,

Igor Amin 

#TelasAmigáveis #EducaçãoNasTelas #CriançaInterior #DimensãoSocioambiental

Deixe seu pensamento aqui