Seu carrinho está vazio no momento!
Dimensão: Sóciotécnico
-
Curso 8: Praticando desafios educativos com as telas
—
by
Aprenda a criar desafios educativos audiovisuais de forma prática e objetiva, através de uma proposta de educação audiovisual que integram etapas de um ciclo de ação: Intenção (Abertura para a gamificação ou participação de um desafio educativo audiovisual), Inspiração e Reflexão (Debate sobre a problemática), Participação (Envolvimento das crianças no processo), Invenção (Criação do Protótipo),…
-
Curso 7: Criando mundos nas telas amigáveis
—
by
Quando pensamos no “mundo das telas”, olhamos para ela a partir da diversidade de formatos, que vão do cinema, TV, computador, celular, tablet, óculos de realidade virtual e outros dispositivos que já existem ou irão existir. Falamos de um mundo de telas que também vai além da sua forma ou condição tecnológica. Um lugar de…
-
Curso 6: Desenvolvendo habilidades na educação audiovisual
—
by
Pessoas educadas audiovisualmente podem também ser aquelas que são conhecedoras de si, curadoras, conectoras, inventoras, hackers, conscientizadoras. As habilidades mencionadas são ponto de partida, e não de chegada, para aquilo que consideramos ser a condição mínima para nos tornarmos uma Comunidade de Educadores e Educadoras Audiovisuais capaz de promover um impacto positivo no mundo. Isso…
-
Curso 2: A dimensão sociotécnica das telas amigáveis
—
by
A dimensão sociotécnica das Telas Amigáveis nos atenta para a função da tecnologia, que está em busca de solucionar nossos problemas quando precisamos de ajuda que vai além das nossas condições básicas do corpo. Quando inventamos uma tecnologia integrada à arte, como o caso do cinema e todas suas possibilidades, podemos nos aproximar da realidade…
-
Curso 1: O mundo das telas amigáveis
—
by
O curso apresenta um universo de possibilidades para criação de recursos em prol de uma relação saudável das infâncias com as telas.