O que as crianças querem para o mundo? Como as novas tecnologias podem se tornar instrumentos éticos e funcionais para as primeiras gerações? A falta do contato com a natureza e com o desenvolvimento que ela oferece pode estar enfraquecendo a suas relações intra e interpessoais?

Com o objetivo de estimular a sensibilidade infantojuvenil e em busca de inspirações para um mundo melhor, acreditamos na capacidade de o audiovisual e a educação promoverem experiências das mais diversas naturezas, promovendo a criatividade e o protagonismo dos que acabam de chegar a este mundo com toda sua complexidade, desafios e descobertas. Este projeto propõe o uso de tecnologias e espaços de escuta lúdica para manifestação dos mais variados modos de ser e estar no mundo.

Uma pedagogia da sensibilização do olhar para seis mundos propostos, que contemplam desde o mundo das formas tridimensionais, palpável, até os mundos mais subjetivos, o de dentro de nós, onde ocorrem as ideias, os sentimentos e as mais diversas inspirações. Esses olhares são capazes de criar um mundo atento às subjetividades e objetividades infantis, destacando a linguagem poética da infância e sua relação com a construção de novos mundos. Uma conexão profunda com a imaginação e seu potencial de invenção de paisagens próprias e compartilhadas.

Para alcançar essa universalidade, o projeto possui símbolos que criam tonalidades para comunicarmos nossos valores. São eles o Coração, a Flor, o Beija-flor e o Sol, tão singelos e fortes na realidade e na linguagem do imaginário das crianças.

logo

O Coração representa o interior de todos os seres e a comunhão por meio do afeto.

A Flor é a relação e o cuidado com a natureza e a sensibilidade.

O Beija-flor representa a liberdade de expressão, sua graça e autenticidade.

O Sol, por sua vez, é a primeira energia, a expansão da consciência, a curiosidade sempre em busca do novo.

Quem somos:

Realização
Cocriativa

Idealização e Direção Geral
Instituto Mundos
Igor Amin

Produção Executiva
Joana Braga

Assistência de Produção
Renata Rocha

Produção Local
Danielle Bertolini

Gestão Financeira
Sinergia Gestão de Projetos

Coordenação Pedagógica
Juliana Guerra Motta
Bruna Carvalho

Desenvolvimento de Conteúdos 2018
Cláudio Santos, Juliana Motta, Igor Amin, Laura Barile, Daniela Vitorino, Alan Minas, Vinicius Cabral, Renata Rocha, Joana Braga, Breno Conde.

Consultoria de Conteúdos
Bruna Carvalho, Roque Antônio Juaquim (Roquinho), Maria Lourdes Maciel, Ailton Krenak, Claudio Casaccia, Juliana Tavares, Vitor Drumond.

Direção de Arte
Cláudio Santos

Design e Produção Gráfica
Voltz Design, Imaginosfera, Julia Bianchi, Lucas Sou

Assessoria de Comunicação
Renata Rocha

Programação Aplicativo
João Pedro Schneider
Filipe Miranda

Website
Matheus Schneider
Igor Amin

Formação em Educação Audiovisual
Igor Amin
Juliana Guerra Motta

Revisão
Patrícia Falcão

Agradecimentos
Mônica Botelho, César Piva, Djalma Café, Bruna Carvalho, Isa Rodrigues, Vitor Drumond, Luc Petitot, Paula Gontijo, Nidia Klein, Centro Cultural Brasil-Angola, Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Educação de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso, Rede Ensina Brasil, Polo Audiovisual da Zona da Mata, Escola Estadual Mestra Virgínia Reis, Ulisses Tomas.

Conecte-se
www.oquequeremosparaomundo.com.br
www.facebook.com/oquequeremosparaomundo
www.instagram.com/oquequeremosparaomundo
www.youtube.com/oqpm
contato@cocriativa.com.br
contato@mundos.cc